O processo de dedetização em empresas não é somente importante, mas também obrigatório, pois envolve questões de higiene e saúde de todos os funcionários e pessoas que frequentam aquele local. O aparecimento de pragas e insetos possui inúmeras causas, dentre elas, o acúmulo de caixas, papéis, alimentos, umidade, lixo etc. Por esta razão, este processo de dedetização deve ser realizado periodicamente, de 3 em 3 meses, que geralmente é o prazo de garantia.
É importante ressaltar que a realização deste procedimento não é tão simples e requer intervenção profissional. Quanto feito de maneira inadequada pode resultar em riscos ao ambiente e às pessoas.
Riscos e recomendações
- O controle de pragas e o processo de dedetização são feitos com produtos químicos, sendo assim, o local deve ficar isolado por um tempo considerável;
- O período ideal para que o produto possa agir é de 6 horas e logo após, o local poderá ser usado normalmente, uma vez que as substâncias químicas já terão evaporado;
- Recomenda-se que o local seja deixado aberto e arejado, para que o produto possa agir e evaporar rapidamente de forma eficaz;
- Dependendo do local onde estão as pragas e o grau de infestação, remanejar os funcionários para outro local pode ser necessário durante o processo de aplicação do produto.
- Pessoas alérgicas, com problemas respiratórios, crianças e idosos devem se afastar do local até que a evaporação ocorra por completo (6 horas).
Vantagens do processo de dedetização em empresas
- Conforto e bem-estar são indispensáveis no ambiente de trabalho;
- Um ambiente limpo, seguro e livre de infestações é imprescindível para garantir a saúde dos que ali circulam;
- Até mesmo locais de difícil acesso serão completamente livres de pragas e infestações;
- A dedetização é um processo eficaz e completo, eliminando todos os focos;
- É muito importante que a sua empresa esteja em conformidade com os órgãos fiscalizadores, pois a higiene do ambiente é obrigatória.