Dedetizadora e Desentupidora

Pombos transmitem doenças e podem ser um risco para a saúde dos humanos


 

Depois que duas pessoas morreram contaminadas por doença de pombo no interior de São Paulo, o alerta para o risco que esses animais podem oferecer à saúde do homem cresceu significativamente.

A proliferação de algumas doenças, como a criptococose, se dá através das fezes que, quando secam, são quebradas em micropartículas, disparadas pelo vento e aspiradas pelas pessoas.

Por eles estarem em todos os cantos da cidade, as chances de contaminação aumentam. Mas não se desespere, existem medidas que podem combater a proliferação de doenças causadas pelos pombos. Continue lendo e confira!

 

Doença transmitida pelos pombos

A criptococose é a doença causada pelos pombos mais conhecida pela população. Ela é transmitida por um fungo que se desenvolve nas fezes dos pombos. Quando as fezes secam e são inaladas pelas pessoas, se contaminadas pelo fungo, ele se instala nos pulmões e a medida em que se desenvolve consegue se espalhar para outros órgãos do corpo.

Quando o fungo atinge o sistema nervoso, pode causar a meningite, que é a complicação mais grave da doença.

No entanto, esse fungo é considerado oportunidade, ou seja, infecta pessoas que estão com o sistema imunológico comprometido.

 

Principais sintomas da criptococose:

- Falta de ar

- Espirros constantes

- Coriza

- Fraqueza

- Dores constantes no corpo

 

O tratamento para a criptococose é feito com uso de medicação antifúngica e pode durar até 10 semanas, dependendo da gravidade dos sintomas.

 

Como evitar a proliferação de doenças dos pombos?

- Evite alimentar os pombos

- Mantenha sacos de lixo e latões fechados e amarrados

- Limpe e desinfete com frequência os locais que os pombos ficam. Para isso, use máscara e luvas

- Dedetize o ambiente para que outras pragas não invadam sua residência e sirvam como alimentos para os pombos (clique aqui para conhecer nossas soluções em dedetização de ambientes)

 

Controle de pombos e morcegos em Ribeirão Preto

Segundo especialistas, a maneira mais eficaz de evitar a proliferação de pombos e, consequentemente, de doenças transmitidas por eles é através de um controle de aves realizado por empresas especializadas. Para isso, você pode contar com a Mata Pragas Ribeirão Preto. Contamos com mais de 12 anos de experiência nos ramos de dedetização, desentupimento e controle de pombos e morcegos.

Além disso, seguimos todos os protocolos de segurança sugeridos pelas instituições regulamentadoras com o objetivo de garantir eficiência, preservar o meio ambiente, a saúde e o bem-estar de nossos clientes. Clique aqui para solicitar um orçamento de controle de aves e tire suas dúvidas com nossos especialistas!